terça-feira, 27 de março de 2012

Itens para cuidar do seu bebê!


Olá, leitores do blog Doce Helena. 
Criei este blog para postar informações, detalhes, descobertas, curiosidades sobre esta nova vida (minha e dela), bem como gravar aqui o desenvolvimento da minha princesa Helena desde a gestação. Através deste, posto fotos, vídeos e informações sobre a maternidade como um todo. Então, com intuito de ajudar muitas mamães que procuram através de pesquisas dicas e informações sobre cuidados com o bebê nos primeiros meses de vida, segue abaixo algumas que utilizei e/ou ainda utilizo:

Este é o OLA Bebê, um sabão líquido para lavar as roupinhas do bebê. Ele é suave e próprio para a pele delicada do bebê, evitando alergias ou irritações. Indica-se usá-lo constantemente nos primeiros meses, e posteriormente, ir testando outros produtos para verificar se causa alguma lesão à pele do bebê.

Luftal ou Flagass são, geralmente, indicados pelos pediatras para aliviar as cólicas do bebê. Sendo a dose de 3 gotinhas, não mais. Outro recurso é a Funchicórea. É um pó natural que ajuda a combater as terríveis cólicas intestinais do bebê.
Tylenol bebê é ótimo para aliviar dor e febre. Utilizei principalmente quando furei a orelhinha da minha princesa (rsrs) e ainda uso de noite após a vacina (quando autorizado). Assim, o bebê fica mais calmo e tranquilo.

Esta é Omcilon creme, previne assaduras e não deixa o bebê todo "branco", como a pomada, pois é incolor.
O sabonete de glicerina é indicado para recém-nascidos pois evita irritações e alergias, causados por outros produtos devido as suas composições.


Outra preocupação das mamães é o cuidado com o umbigo. Até "cair" é preciso tomar alguns cuidados. Sempre após o banho é necessário utilizar gaze umedecida com álcool 70%  para limpar e depois, uma gaze seca para retirar o excesso. Um processo simples, mas que exige atenção. O umbigo costuma cair em até 2 semanas, mais frequente em 7 dias. Caso note algo estranho procure um médico.


Sorine ajuda a aliviar o congestionamento nasal do bebê, facilitando a respiração. Caso seja preciso uma intervenção de emergência, pode-se usar soro fisiológico. Os pediatras recomendam uso livre e abundante.

Gostei de elaborar este post, pois sempre pesquisei e li muito durante a gestação (e agora quando consigo, rs.) para saber como cuidar e quais melhores produtos utilizar. É claro que sempre terá algum orientador (familiares, amigos...) que dará dicas de produtos que já foram utilizados e funcionaram com os seus filhos. Cabe a cada mamãe conferir estas informações e utilizá-las se achar viável. 
Lembrando que, os produtos que utilizei, principalmente os remédios, foram indicados por médicos. Mas, como cada bebê tem organismos diferentes, é necessário conversar com o pediatra a respeito para depois utilizar. Contudo, fica a dica! (rsrs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário